5 Calculadoras para Obras

5-calculadoras-para-obras

Você decidiu construir ou reformar sua residência, mas acabou comprando areia demais. Muitas lojas de construção não costumam aceitar esse material de volta, e dificilmente alguém irá comprar o que sobrou. E agora? Como resolver essa dor de cabeça?

Após escolher qual a melhor maneira para administrar sua construção, o ideal é conseguir economizar ao máximo na compra destes insumos. 

Graças aos avanços tecnológicos dos últimos anos, existem inúmeras calculadoras disponíveis tanto na web, quanto para iOs ou Android que simulam a quantidade de cada material, diminuindo consideravelmente as chances de algo dar errado no sonho da casa própria.

Confira abaixo as 5 melhores calculadoras online e como elas funcionam:

1 – CALCULADORA DE OBRA Calculadora de obra

Um dos aplicativos mais simples dessa lista, mas que cumpre exatamente o que promete. Nele é possível obter a lista de materiais para um projeto estrutural de até dois pavimentos, com quantidade de tijolos ou alvenaria, além de informar a quantidade de cimento, cal e pedra para mistura do assentamento e concreto. Disponível para Android.

2 – CONSTRUFÁCIL  ConstruFácil

Ferramenta extremamente prática, funcional e de interface intuitiva, proporciona ao usuário o cálculo de diversos tipos de tijolos, blocos de alvenaria, sacos de cimento, telhas cerâmicas ou de concreto, piso, contra pisco, chapisco e até mesmo reboco. Um dos mais completos dessa lista. Disponível para Android e iOs.

3 – CONSTRUCALC  ConstruCalc

Este aplicativo possui opção de escolher o idioma para navegação, além de ser bem simples de ser usado. Auxilia no cálculo do concreto, piso grosso, piso completo, porcelanato líquido, azulejo, pastilhas, escadas, gesso, reboco e telha. Um de seus maiores diferenciais é disponibilizar tabelas de normas, como NBR6118 e NBR6120. Disponível para Android, Web e iOs.

4 – CAPP

Capp

Esse é o queridinho de muitas pessoas. Nele, é possível escolher até 3 idiomas diferentes, além da moeda em que o usuário pretende fazer o orçamento. Apesar de oferecer a versão premium, a conta free é bem completa e atende todas as necessidades básicas de qualquer construção. Disponível para Android, Web e iOs.

5 – REFORMA SIMPLES  

Reforma Simples

Este aplicativo nacional é o maior destaque desta lista. Isso porque além de fazer a estimativa dos materiais, tendo como referência o Sistema Nacional de Pesquisa de Custo e Índices da Construção Civil (SINAPI), também elabora um relatório completo, que contém todos os serviços para construção ou reforma de um imóvel, que depois de pronto, pode ser exportado em PDF ou planilha em Excel. Disponível para Android, Web e iOs

É bom ter em mente que esses aplicativos não substituem o profissional capacitado e um bom planejamento, porém, com o auxílio dessas calculadoras de custo de obra, nunca foi tão fácil reformar ou construir do básico ao acabamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *